Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

Historia Extra: Todos os Caminhos Levam Ao Final: Parte 3 De 5



INT.Casa-Sala-Dia

Paulo está deitado no sofá quando Bruno entra.

Bruno
Você dormiu aqui?

Paulo
Sim!

Bruno
Você não estava dividindo o quarto com a Amanda e o Yan??

Paulo
Sim, mas achei melhor dormi aqui.

Bruno
Eles são meio irritantes às vezes, mas qual de nós não foi nessa idade?

Paulo
È verdade, acho que ela e meu filho se dariam muito bem...Ou sairiam no braço.

Bruno esboça um sorriso.

Paulo
O que você quer falar?

Bruno
Queria saber se esta tudo bem...Entre agente.

Paulo
Esta!

Bruno
Eu realmente lamento cara.

Paulo
Eu imagino que sim!

Bruno
Se não tivesse tanto deles pelo caminho...

Paulo
Você não precisa dizer mais nada Bruno...Você só quer manter os outros a salvo, eu não posso culpa-lo por isso.

Bruno
Só queria ter certeza que você não estava com raiva de mim.

Paulo
Pode ficar tranqüilo, não estou com raiva.

Bruno da um tapinha no ombro de Paulo.

Bruno
Estava pensando em partir hoje o que você acha?

Paulo
Nós já estamos perto não é?

Bruno
Sim, talvez umas duas ou três horas andando.

Paulo
Talvez valha a pena o risco.

Bruno
Temos armas, tudo que precisamos fazer é evitarmos ser cercados por eles.

Paulo
O que nem sempre é tão simples.

Bruno
Precisamos levar eles para um local seguro...Sinto que eles estão perto de desmoronar...

Paulo
Quem não esta Bruno...Essa sua fixação de levar eles para a ilha é o que lhe mantém firme se não você já teria desmoronado.

Bruno
No momento eu estou preocupado de você desmoronar meu amigo.

Paulo
Não se preocupe comigo, mantenha sua atenção neles.

Bruno
Talvez você pudesse dizer algumas palavras de incentivo a eles...Afinal você escrevia esse tipo de livro não é?

Paulo
Eu não estou em condições de incentivar ou ajudar ninguém.

Bruno
Entendo...

Bruno se levanta pra ir embora.

Paulo
Você já imaginou se chegarmos lá e não houver nenhum barco que você possa pilotar?

Bruno
Isso não vai acontecer.

Paulo
Certo!
CORTA PARA:

INT.Casa-Cozinha-Dia

Fabio está colocando as armas sobre a mesa, ele esta com um cigarro no canto da boca, na mesa tem 5 pistolas 9mm, uma calibre 12, e um revolver calibre 32, Yan entra e caminha ate a geladeira.

Fabio
Garoto!

Yan
Fala!

Fabio
Acho que já esta na hora de você levar uma arma.

Yan
Já não era sem tempo!

Fabio
Hoje pode ser perigoso.

Yan
Beleza, eu quero a 12.

Fabio olha pra ele, como se não tivesse levado a serio.

Fabio
Claro!

Fabio pega a 12 em cima da mesa e faz menção de entrega-la, mas quando Yan vai pegar ele coloca a arma sobre a mesa.

Fabio
Talvez quando você crescer.

Fabio pega o revolver 32 e entrega pra Yan.

Yan
Um 32?

Fabio
Isso pode salvar a sua vida!

Yan
Tenho certeza que a 12 salvaria muito melhor.

Fabio
Fica com essa e para de reclamar se não eu pego de volta.

Yan
Tudo bem eu fico com essa.

INT.Casa-Quarto-Dia

Amanda esta colocando suas roupa numa bolsa, Bárbara para na porta.

Bárbara
Nós já estamos indo.

Amanda
Já estou indo!
CORTA PARA:

EXT.Rua-Dia

Todos estão carregando mochilas, Bruno esta com uma escopeta, e Paulo com uma pistola, assim como Marcelo e Fabio, Yan gira o seu revolver como se fosse um caubói.

Marcelo
Vai acabar atirando no próprio pé!

Yan aponta o revolver na direção de Marcelo.

Yan
Duvido muito disso!

Marcelo
Vira essa arma para o outro lado! De quem foi à idéia de dar uma arma pra ele?

Fabio
Foi do Paulo!

Paulo
Ele é responsável!

Marcelo
Quem disse?

Paulo
Eu!

Barbara
Onde será que os zumbis foram?

Bruno
Não se enganem pela calmaria, eles devem esta por ai em algum lugar...Fiquem de olhos abertos.

Yan
Nós já estamos.

Bruno
Evitem disparar as armas...

Yan
Nós já sabemos.

Helena nota Amanda um pouco distante do grupo.

Helena
Vamos Amanda!

Fabio
Quer ficar pra trás garota.

Amanda aperta o passo, Paulo olha pra ela, mas ela o passa e começa a andar ao lado de Marcelo, Bárbara nota e se aproxima de Paulo.

Karen
O que houve entre você e a Amanda?

Paulo
Nada!
Bárbara
Ela sempre andava ao seu lado e agora nem ao menos olha pra você.

Paulo
Coisa de adolescente...

Bárbara
Só espero que isso não nos atrapalhe.

Paulo
Em que atrapalharia?

Bárbara
Sei lá, mas geralmente são pequenas brigas que acabam com um grupo.

Paulo
Relaxa...Isso não vai acontecer.

Bárbara
Espero que não.

Mais à frente Helena conversa com Amanda.

Helena
Tem alguma coisa errada Amanda?

Amanda
Por que você acha que tem alguma coisa errada?

Helena
Por que o Paulo esta lá atrás ao lado da Bárbara e você esta aqui ao meu lado.

Amanda
Não sou obrigada a andar ao lado dele, ele não é meu pai!

Helena
Desculpa, foi só uma pergunta.

EXT.Porto-Dia

Eles estão com suas armas em punho, eles vêem alguns barcos e Iates amarrados no cais.

Bárbara
Graças a Deus ainda tem barcos.

Bruno
Eu disse que teria!
Surgem três zumbis que correm na direção deles.

Fabio
Cuidado!

Eles disparam, mas não acertam na cabeça.

Paulo
Mirem na cabeça!

Quando os zumbis se aproximam eles conseguem acertar eles na cabeça.

Yan
Viram só eu acertei um na cabeça.

Marcelo
Vamos rápido, o barulho dos tiros vai atrair mais deles.

Eles caminham em direção ao Iate.

Helena
Espero que as chaves estejam no barco.

Bruno
Isso não vai ser problema, vê o sangue no convés...Significa que alguém tentou sair daqui naquele barco.

Paulo
Pode ser que ainda esteja no barco.

Bruno
Vamos descobrir!

Bruno joga a mochila no convés do barco fazendo um grande barulho, um zumbi corre em direção a eles e recebe um tiro na cabeça.

Bruno
Acho que agora está tudo limpo.

Eles começam a entrar no Iate, menos Paulo.

Bruno
Marcelo, Fabio vasculhem o Iate e veja se tem mais alguém aqui..

Marcelo
Claro!

Paulo começa a soltar o que mantém o barco ancorado, os outros sobem no Iate.

Bruno
Vamos Paulo!

Paulo
Eu não vou!

Amanda olha surpresa.

Bruno
Como assim não vai?

Paulo
Eu não vou cara!

Amanda
Você está louco? Não pode ficar aqui!

Paulo
Não! Eu vou atrás dos meus filhos.

Yan
Pensa um pouco cara!

Bruno
Paulo, você sabe que isso é uma causa perdida...

Paulo
Não existe causa perdida enquanto houver alguém que acredite nela...

Yan
Não faz isso cara!

Amanda pula do barco e corre pra abraçar Paulo.

Amanda
Você não pode fazer isso comigo! Não pode me abandonar.

Paulo
Eu não estou abandonando vocês, eu prometo que vou voltar.

Amanda
Eu vou com você!

Paulo
Não! È muito perigoso!

Yan também pula do barco.

Yan
Se nós três formos vamos ter mais chances de voltar vivo.

Paulo
Eu não vou arriscar a vida de vocês...Vocês vão voltar pra aquele, e vão tentar levar uma vida normal...Pelo menos o mais normal possível.

Amanda
Eu só tenho você e o Yan!

Paulo
Eu tenho certeza que ele vai cuidar muito bem de você...Não vai Yan?

Yan
Claro!

Paulo da um beijo na testa de Amanda.

Paulo
Acho que você e meu filho vão se dar muito bem.

Amanda
Se ele for tão legal quanto você...Com certeza.

Yan
Boa sorte Paulo!

Paulo
Obrigado! Agora vão!

Amanda e Yan sobem no barco outra vez, eles ficam olhando para Paulo, Bruno também esta olhando pra ele.

Paulo
Não se preocupe eu vou ficar bem.

Bruno
A ilha não é muito longe daqui, quando você voltar...Pega um barco e siga sempre para o norte...Você com certeza vai ver.

Paulo
Pode deixar!

Bruno joga a 12 pra Paulo.

Bruno
Boa sorte cara!

Paulo termina de soltar o barco e vê ele se afastar do porto, Yan, Amanda e Bruno permanecem olhando para Paulo.

Paulo(Pensando)
Desculpe crianças...Mas eu acho que não vou conseguir cumprir a minha promessa...Acho que pra mim será uma viajem só de ida.


Segunda ou terça tem novo capitulo que já estava pronto, mas aconteceu um acidente então estou tendo que reescrever boa parte do que já estava escrito, bom fim de semana Pessoal!

10 comentários:

  1. muito legal, eu gostaria de ver o Paulo aparecendo em cima da hora e salvando a vida da Sarah na frente do Matias, ou algo do gênero...


    esperando ansiosa pela próxima parte.....

    abraços e com restinho de final de semana

    ResponderExcluir
  2. PS.: BOM restinho de final de semana...

    ResponderExcluir
  3. fico bem legal Miguel aninha sem leva a mal mas seria Clichê o Paulo chegar no ultimo momento e Salvar a Sara eo Matias,

    Fico ansioso pelo próximo capitulo

    ResponderExcluir
  4. Será que paulo vai chegar vivo pra conseguir pelo menos falar com matias? Ou pode salvar matias... se juntar ao grupo e mais uma aventura matias com seu pai e o grupo ir para a ilha.

    ResponderExcluir
  5. tenho medo de ilhas, são lugares com pouca munição e otros recursos q seriam essenciais, ja penso, chega num ilha onde não tem um rio com aguá doce, seria uma catástrofe. ou uma ilha sem arvores frutíferas, tenho medo de ilhas, talvez uma ilha no caribe, de um tamanho razoavel e que de para fazer plantações, com um rio de agua doce. só sei q mesmo assim, eles teriam q se arisca no mar para tentar consegui alguns recursos tipo roupas, comidas,mantimentos, munições. E seria de certa forma mais difícil no mar, pois vc fica a merce do vento ou da gasolina. O mar, não é a melhor idéia, um condomínio fechado, perto de uma zona rural, este seria bom. e dependendo do tipo de zumbi, se é um zumbi maratonista e saltador, A muitas questões q influenciam no fator sobrevivência =D.

    ResponderExcluir
  6. ae, fico muito bom, cara, fiquei chateado com a demora =/ ta parecendo the wallking dead, quando vc le 25 paginas se entusiasma, e tem q espera 1 mês pra ler 25 paginas =/ é deprimente =/
    Não demore, isso me deixa triste.
    Tente colocar anúncios no sit, isso pode te render algum dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa...

    Como disse o [b]Nem Comente [/b]
    É chato ler algumas paginas e depois esperar para lermais, masfaz parte, afinal, vc esta escrevendo e organizando aos poucos.

    Ancioso pela proxima postagem.

    VISITEM MEU BLOG:

    [LINK]http://olicheski.blogspot.com/2011/08/varias-tentativas-frustadas-de-postagem.html [/LINK]

    ResponderExcluir
  8. Acho que o Paulo nao é tão ruim como parece !

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
    uashduahuse Ah miguel!
    Qse choro aqui no trabalho cara...
    Eu falando mal do Paulo, péssimo pai que era, e olha ai *-* o cara vai atras dos filhos com uma horda de zumbi pelo mundo!

    ResponderExcluir