Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Parte Noventa e Sete: Tiro ao Alvo


EXT.Rua-Dia

Matias e Gabriel estão empurrando um carro em direção a porta da escola.

Gabriel
Seria mais fácil usar os nossos carros.

Matias
A intenção é bloquear o portão caso um grupo de zumbis se amontoarem... Precisamos de mais do que dois carros se quisermos evitar isso.

Gabriel
Você pensa em tudo.

Matias
Já que sou considerado o líder desse grupo tenho que pensar.

Gabriel
Nem todas as decisões precisam ser tomadas por você... Se o fardo for grande demais você pode pedir conselho.

Matias
Vou me lembrar disso.

Gabriel
Manobra o carro enquanto eu empurro.

Matias abre a porta do carro e manobra enquanto Gabriel empurra, quando o carro encosta na parede Gabriel para de empurrar, Matias desce do carro.

Matias
Pronto!

A quatro carros formando um cercado na frente do portão.

Gabriel
Espero que a gente não precise usar esses carros.

Matias
É só para contenção, não tem muitos zumbis nessa cidade.

Gabriel
Cidade pequena tem suas vantagens.

Matias
O que você sabe sobre o Mauro, Gabriel?

Gabriel
Por que você acha que eu sei de algo que você não sabe?

Matias
Você conviveu mais tempo com ele do que eu.

Gabriel
Ele não é do tipo que se abre... Eu sei tanto sobre ele como você.

Matias
Ou seja, nada.

Gabriel
Eu sei que ele é um soldado e nasceu prematuro.

Matias
Prematuro? Ta ai uma coisa que eu nunca ia imaginar.

Gabriel
Olhando ele ninguém diz.

Matias
Eu sei que ele tem neuropatia sensorial e autônoma hereditária.

Gabriel
Isso eu não sabia... Isso explica por que ele não demonstrava dor quando tratava do ferimento dele.

Matias
Ele é praticamente um super-herói.

Gabriel
Não se engane isso é algo muito perigoso.

Matias
Ele falou algo parecido com isso.

Gabriel
Por que você esta perguntando isso agora?

Matias
Ele esta um pouco diferente.

Gabriel
Também o achei um pouco distante... Mais do que o comum.


Matias
Fiquei um pouco preocupado.

Gabriel
De ele enlouquecer?

Matias
É!


Gabriel
Ele não fala muito sobre ele... Mais pelo menos ele interage com os outros, da forma dele mais faz.

Matias
Vamos entrar... Pode aparecer algum zumbi.

Gabriel
Vamos!

INT.Escola-Diretoria-Dia

Mauro está sentado a varias armas e munição sobre a mesa, ele esta limpando uma arma, Letícia entra.

Letícia
Disseram que você tinha pegado todas as armas, fiquei preocupada de você fugir com elas.

Mauro continua limpando a arma.

Letícia
Quer ajuda?

Mauro
Não preciso de ajuda!

Letícia
Tudo bem! Mais por que você trouxe todas as armas?

Mauro
Fiz um inventario de tudo que temos.

Letícia
Estamos bem armados?

Mauro
Sim, separei 30% da munição para as aulas de tiro.

Letícia
È bom ter você no grupo.

Mauro
Qualquer um teria feito isso.

Letícia
O Matias não pensou nisso... Eu pensei, ele pensa na defesa, enquanto nós dois pensamos no ataque... Por isso que ele é melhor líder do que qualquer um de nós seria.

Mauro
A melhor defesa é o ataque.


Letícia
Nem sempre.

Mauro termina de limpar a arma e depois monta a pistola.

Mauro
Acha mesmo? Quando você vê um zumbi o que você pensa?

Letícia
Acho que nós já tivemos essa conversa.

Mauro
Vou dizer o que você pensa... Você pensa em atacar, você não tem medo deles e não é por que você é imune... É por que você tem certeza que no final eles vão esta no chão enquanto você vai esta de pé.

Letícia
Pelo visto você sabe mais sobre mim do que eu mesma.

Mauro
Talvez eu saiba... Afinal você esta sem memória, não é?

Letícia
Vou deixar você continuar com o que você estava fazendo.

Mauro
Talvez você possa limpar algumas armas.

Letícia
Pensei que você não precisava de ajuda.

Mauro
E não preciso! Só queria saber se você sabe limpar uma arma e agora eu sei que sabe.

Letícia
Eu não disse que sei.

Mauro
Se você não soubesse teria dito.

Letícia
Sim... Eu sei limpar uma arma.

Eles se encaram por alguns instantes.

Mauro
Quando vir o Matias diga que eu quero falar com ele.

Letícia
Sim senhor!


INT.Escola-Sala 102-Dia

Gabriel, Maria e Sara estão na sala a filha de Maria esta dormindo num colchão.

Gabriel
Devia pedir ao Matias pra procurar por um berço.

Maria
Eles já se preocupam com tanta coisa, não quero incomodar ele com isso.

Sara
Ele com certeza acharia...

Maria
Ele e o Mauro foram os únicos que não a pegaram no colo.

Gabriel
Acho que o Mauro nunca deve ter pegado uma criança no colo.

Maria
Também acho!

Sara
O Matias tem que começar a treinar pra quando ele e a Letícia tiverem filhos.

Gabriel
Seria bom se eles esperassem um pouco pra isso.

Maria
Nem toda gravidez é planejada.

Gabriel
Eu sei... Apesar de que hoje em dia a maioria só planeja não ter filhos.

Sara
Você queria ter filhos?

Gabriel
Sim... Só que desde que isso começou eu agradeço todos os dias da minha esposa ter sido contra.

Sara
Talvez se você tivesse tido filhos você não estaria aqui com a gente... Talvez minha mãe estivesse aqui se ela tivesse só o Matias.

Gabriel e Maria olham para Sara.

Gabriel
Sara o que aconteceu com sua mãe não foi sua culpa.

Sara
Você não estava lá!
Maria
Você ainda tem o Matias, a Letícia... Todos nós.

Sara
Eu sei!

Gabriel
Não fique triste!

Sara
Não é tristeza... É saudades.

Maria da um abraço em Sara.

Maria
Se eu puder fazer qualquer coisa pra você se sentir melhor é só falar.

Sara
Obrigada!
Corta Para:

INT.Escola-Sala da Diretoria-Dia

Mauro esta guardando as armas quando Matias entra.

Matias
A Letícia disse que você queria falar comigo.

Mauro
Ela disse mais alguma coisa?

Matias
Que você tinha feito um inventario das armas e munição.

Mauro
Vou direto ao ponto em quais circunstâncias você encontrou a Letícia?

Matias
Por quê?

Mauro
Curiosidade!

Matias
Eu e a Sara nos refugiamos num prédio, tinha um homem lá ele tentou me matar ele nos levou para a entrada do prédio e... Eu consegui fugir a Sara voltou para dentro do prédio enquanto eu resolvia uns últimos detalhes com ele, ele abriu o portão da garagem os zumbis entraram voltei correndo para o prédio e procurei pela Sara ate encontra-la na frente de um apartamento, a Letícia estava dentro desse apartamento sem memória e amarrada numa cadeira.


Mauro
Quem a amarrou? Foi esse homem?

Matias
Acho que não, ela meteu uma bala bem no meio da testa dele.

Mauro
Queima de arquivo, talvez.

Matias
Creio que não ele parecia ser um homem comum... Pelo menos antes de tudo isso começar.

Mauro
Tem certeza que não tinha mais ninguém no prédio... Ela não pode ter se amarrado na cadeira sozinha.

Matias
Eu sei disso mais a única pessoa além desse homem e da Leticia era o Felipe e covenhamos ele não é ameaça pra ninguém.


Mauro
Não faz sentido!

Matias
Bem vindo ao meu mundo... Espera na verdade teve uma coisa certo dia nós ouvimos os zumbis perseguindo algo ou alguém.

Mauro
Não foram ver?

Matias
Podia ter sido tanta coisa ate cogitamos a hipótese de ir verificar mais desistimos.

Mauro
É estranho... Principalmente o fato de parecer que ela estava esperando por vocês.

Matias
Nunca pensei desse jeito.

Mauro
Por que alguém a deixaria amarrada? Era muito mais fácil matá-la se tivesse essa intenção, se a deixou presa significa que a pessoa pretendia voltar para buscá-la, ou talvez tenha escutado vocês no prédio e deixado a Letícia lá pra que vocês encontrassem... Talvez por ela ter aquela mordida na mão.

Matias
Como você pode ter tanta certeza?

Mauro
Por que é isso que eu faria.

Matias
Acha que quem a colocou lá é militar?

Mauro
Não! Mais acho que quem fez isso se importa com ela.

Matias
Talvez a mãe dela.

Mauro
Talvez... E talvez eu esteja enganado e o fato dela esta presa e da pessoa que a prendeu se preocupar seja por que ela é especial... Imune.

Matias
Isso faz mais sentido no meu ponto de vista.

Mauro
Não acho que seja isso... E talvez...

Matias
E talvez?

Mauro
Talvez esse vírus nem seja uma coisa tão ruim assim.

Matias
Você não pode esta falando serio!

Mauro
Estou!

Matias
Esse vírus matou milhares de pessoas.

Mauro
Talvez tenha salvado milhares de pessoas.

Matias
Tem mais alguma coisa que você queira falar?

Mauro
Estamos prontos para praticar quando você quiser.

Matias
Começamos amanha.
CORTA PARA:

EXT.Escola-Pátio-Noite

Julia esta sentada no chão encostada na parede Sara sai de dentro da escola e senta ao lado de Julia.

Sara
O que você esta fazendo aqui?

Julia
Nada! E você o que veio fazer aqui? Seu irmão não vai gostar.

Sara
Também estou a fim de ficar aqui fazendo nada.

Sara encosta a cabeça no ombro de Julia que olha Sara, seus olhos se enchem de lagrimas.

Julia
Me perdoa!

Sara
Você não precisa pedir perdão a ninguém, a não ser a Deus.

Julia
Ele nunca me ouviu.

Sara
Ouviu sim!

Julia
Você não merecia esta passando por tudo isso.

Sara
Nem você.

Julia
Talvez eu mereça... Tudo que eu já fiz... O que eu fiz com você...

Sara
Se você realmente se arrependeu, o que passou não importa.

Julia
Eu sempre vou me lembrar.

Sara
Vai ter que aprender a viver com essas lembranças... Assim como eu me lembro da minha mãe sendo mordida.

Julia passa a mão no cabelo de Sara.
CORTA PARA:

EXT.Escola-Pátio-Dia

Matias está parado no pátio quando, Letícia se aproxima.

Letícia
O que houve?

Matias
O Mauro não esta aqui... Nem a moto dele.

Letícia
Ele foi embora?

Matias
Eu não sei... Ninguém o viu sair ficamos de praticar tiro hoje.

Letícia
Talvez ele tenha ido pegar alguma coisa.

Matias
É... Deve ser só isso.

Letícia
Não se preocupe, ele sabe se cuidar.

Matias
Eu sei disso! Você pode preparar o pátio para as aulas de tiro? Talvez ele volte antes de escurecer.

Letícia
O que você vai fazer?

Matias
Eu tive uma ideia.

Letícia
Não quer compartilhar comigo?

Matias
Não!

Letícia
Serio?

Matias
Quando estiver pronto eu te mostro.

Letícia
Certo, vou pedir o Gabriel pra me ajudar aqui.

Matias
Faça isso!

Matias entra.

INT.Escola-Cozinha-Dia

Ao entrar ele vê Sara e Julia fazendo um bolo.


Matias
Pensei que você estava dormindo Sara.

Sara
Acordei cedo pra fazer bolo, a Julia sabe fazer.

Matias
Estou vendo.

Julia
Aprendi nos programas de culinária.

Matias
Eu não acho cozinha um lugar muito seguro Sara.

Sara
Depois de tudo que passamos você quer me dizer que cozinha é um local perigoso?

Matias
È onde a maioria dos acidentes acontece...

Sara
Eu vou ficar bem Matias!

Julia
Seu irmão está certo Sara.

Sara
Não esta não, ele só esta preocupado por eu esta com você.

Matias
Sara!

Julia
Ele tem motivos pra isso.

Sara
Eu vou ficar bem Matias!

Matias
Tudo bem Sara!

Matias pega duas facas de açougue e Olha pra Julia antes de sair.

Julia
Acho que ele pensou que eu fosse usar aquelas facas em você.

EXT.Escola-Pátio-Dia- Algumas Horas Depois

Matias, Letícia, Gabriel, Lina, Julia E Sara estão no pátio.

Sara
Vocês nem comeram o bolo.

Matias
Não se preocupe assim que possível nós vamos experimentar.

Lina
Estou ficando preocupada.

Gabriel
Preocupada? Com o Mauro? Estou mais preocupado dele ter nos abandonado.

Matias olha para uma mesa no meio do pátio onde estão algumas garrafas e latas vazias.

Letícia(Para Matias)
Eu preciso perguntar você está preocupado com ele ou com o fato de estarmos sem ele.

Matias
Com ele... E com a gente.

Letícia vai beijar Matias quando eles começam a ouvir o barulho da moto de Mauro, Matias corre e abre o portão, mauro entra com a moto.

Matias
Onde você foi?

Mauro
Não é hora pra termos essa discussão.

Matias
Pois eu acho que é!

Mauro segura Matias pela gola da camisa.

Mauro
Pois bem, Eu fui atrás de cigarros e gasolina pra moto satisfeito.

Matias
Ficamos preocupados!

Mauro
A parte que realmente importa é que tem uma horda de zumbi prestes a esmurrar esse portão!

Todos olham na direção do portão.

CopyRight 2011

Visitem os blogs:








Mari: lê eu dizendo ainda não dei motivos pra você ficar sem palavras.PS: Passa o seu e-mail pra filhosdoapocalipse@hotmail.com

Mauricio: Vai mesmo!

Andre: Eu acho que não tenho seu e-mail e vamos fazer o seguinte se com o final que eu colocar aqui sua ideia ainda servir você me fala da sua ideia, obvio que se envolver outros personagens você pode falar antes. Passa o seu e-mail pra filhosdoapocalipse@hotmail.com

Luk: é impossível passar por uma grande batalha sem mortes, entendi muito bem o que você escreveu.Passa o seu e-mail pra filhosdoapocalipse@hotmail.com

Galgonash: Espere pelo que esta por vir, abraços 0/.

Orlando Lucas: alguém vai morrer e ainda acha que os zumbis vão invadir?Passa o seu e-mail pra filhosdoapocalipse@hotmail.com

All: Será que vai morrer alguém... Vai! Passa o seu e-mail pra filhosdoapocalipse@hotmail.com

Lucca: Isso ai deixando o suspense faz bem.Passa o seu e-mail pra filhosdoapocalipse@hotmail.com

Nai Teixeira: Sim vou fazer mais uma vez o fim se aproxima cada vez mais, a musica foi escolhida depois de ouvir dezenas que falam sobre memorias e não vou avisar quantos capítulos faltam o impacto vai ser maior se não souberem mais quando aparecer A Caixa De Pandora significa que só tem esse e mais dois.Passa o seu e-mail pra filhosdoapocalipse@hotmail.com

Aninha: Ainda não é hora de ficar sem palavras espera mais um pouco ai sim, um abraço 0/.Passa o seu e-mail pra filhosdoapocalipse@hotmail.com


8 comentários:

  1. VÉI
    NA
    BOA
    O Mauro falou aquilo tão naturalmente... é agora que acontece a carnificina \oo/

    ResponderExcluir
  2. Cara eu sei por que vocÊ fez isso e posso não comentar aqui mais sempre mando e-mail você sabe disso e também sabe o queanto eu divulguei o blog no começo mais respeito a sua decisão.

    ResponderExcluir
  3. ok, vou passar agr. rs

    ADOREI o capítulo. principalmente o suspense no final. :3. estou aguardando o próximo.

    ResponderExcluir
  4. poxa apesar não gostar muito da personagem, achei muito legal ver essa possível redenção da Julia, espero que ela estava sendo sincera....

    ansiosa para saber como nossos herois vão escapar dessa horda que está chegando...

    abraços e ótimo final de semana...

    ResponderExcluir
  5. Zumbis vao invadir o/
    agora começa a ação *u*

    ResponderExcluir
  6. Puuuuuts o Mauro ficou doido e atraiu uma orda pra escola!!! Vishhh agr qe neguinho morre xD nossa esse grupo dps q entrou na escola ficou um pouco ''estressado'' UHSAHUASHUSAUH o Mauro principalmente aposto q ele nem foi atras de cigarro ! ele qer q a Leticia lute contra todos os zumbis xD q dahora manoooo to louco pro proximo capitulo vai ter mt ação com certeza

    ResponderExcluir
  7. Nossa...Acho que ta cada vez melhor infelizmente ta acabando...Mas ainda que passou do 80 né hehehe...Eu acho que o Mauro só esta com ciumes da Letícia e do Matias porq ele tinha alguém que ele amava antes do apocalipse começar, e ele se identificou com a Letícia e agora ele quer ela só pra ele kkk...Mas mudando um poco de assunto...Cara e que loco aquela droga lá derivada do LSD que deixa os maluco querendo come carne humana fresca, tu viu ? Será que logo logo vamos estar no lugar do Matias ???? Mas bem, como sempre, episódio perfeito e com muita ação

    Att seu fiel leitor:Matheus Battiston

    ResponderExcluir