Total de visualizações de página

domingo, 24 de março de 2013

Parte Cento e Doze: Cemitério de Vaga-lumes


INT.Escola-Sala 101-Dia

Gabriel esta carregando Lina, ele a coloca sobre a mesa, Felipe entra.

Gabriel
Felipe eu preciso que você busque meus equipamentos, eu preciso tirar a bala e estancar o sangramento.

Felipe
Onde esta?

Gabriel
Na sala... e traga álcool, gaze

Felipe
Já volto.

Gabriel pressiona o ferimento com a mão.

Lina
Gabriel...

Gabriel
Não fala nada Lina poupe suas energias.

Lina
Eu não vou conseguir...

Gabriel
Quieta!

Lina
Cuida da Julia...

Gabriel
Eu vou cuidar dela mais primeiro eu preciso cuidar de você.

Felipe entra trazendo as coisas.

Felipe
Doutor a Julia também esta ferida.

Gabriel
Eu sei...Pressione o ferimento dela com um pano limpo eu já vou ate lá.

Felipe
Tudo bem.
Felipe sai.

Gabriel pega uma pinça e tenta retirar a bala.

Lina
Gabriel...

Gabriel
Eu preciso retirar a bala pra poder fechar o ferimento Lina, por favor fica quieta... Por favor.

Gabriel tenta mais não consegui retirar a bala.

Gabriel
Droga!

Gabriel começa a tentar outra vez, mas sem sucesso lagrimas começam a escorrer pelo seu rosto.

Gabriel
Eu não consigo... Não com o que eu tenho aqui...

Lina
Gabriel, esta tudo bem...

Gabriel
Não esta, eu sou um inútil...

Lina
Você salvou o Felipe... E agora precisa ajudar a Julia...

Gabriel
Eu não posso deixa-la sozinha.

Lina
A Julia precisa de você... eu vou ficar bem...

Gabriel
Me perdoa Lina...

Lina
Você não precisa pedir perdão Gabriel... Quando Matias chegar diga que eu quero falar com ele.

Gabriel
Não sei se ele vai chegar a tempo.

Lina
Farei o possível para esperar por ele.

Gabriel da um beijo na testa de Lina.

Gabriel
Vou cuidar da Julia.

Gabriel sai da sala carregando seus equipamentos.

INT.Escola-Sala 104-Dia

Julia esta deitada sobre a mesa, Felipe esta pressionando o ferimento, Maria, Sara e Karina estão em pé, Gabriel entra e caminha ate Julia.

Felipe
Ate que fim doutor.

Gabriel
Eu assumo daqui Felipe.

Julia
E a Lina?

Gabriel
Não vou precisar de ajuda, vocês podem sair... Se o Matias chegar diga que a Lina quer falar com ele.

Sara, Maria, Felipe e Karina saem da sala.

Julia
E a Lina?

Gabriel
Mandou que eu viesse cuidar de você.

Julia
Então ela esta bem?

Gabriel
Ela não vai conseguir... Não tem nada que eu possa fazer por ela.

Julia
Você precisa tentar...

Gabriel olha o ferimento de Julia.

Gabriel
Se eu tivesse recursos... eu não tenho nada aqui e ela não sobreviveria tempo suficiente pra ser levada ate o hospital da cidade... Eu lamento...

Julia
Preciso vê-la.

Gabriel
Primeiro vou cuidar do seu ferimento, não vou perder você Também.

INT.Escola-Corredor-Dia

Maria esta encostada na parede, Felipe esta ao seu lado, Sara e Karina estão um pouco distante.

Felipe
É minha culpa... Tudo isso é minha culpa.

Maria
É tarde demais pra se arrepender Felipe, tem uma guerra vindo não tem mais pra onde fugir.

Felipe
Não quero mais mortes na minha consciência...

Maria
Se eu tivesse ido com o Gabriel eu teria levado o tiro e não a Lina, eu não consigo parar de pensar nisso.

Matias entra no corredor, Sara corre e o abraça.

Matias
O que houve aqui?

Maria
Eles atacaram.

Letícia
Você esta ferida Sara?

Sara
Não, mas a Lina e a Julia foram feridas...

Matias
Como elas estão?


Maria
O Gabriel esta cuidando da Julia.

Mauro
E a Lina?

Maria
Não tenho certeza...

Felipe
O Gabriel disse que ela quer falar com você Matias.

Matias
Onde ela esta?

Maria aponta para a Sala 101, Matias entra na sala.

Letícia
Graças a Deus que você esta bem Sara, o Matias quase teve um treco quando viu sangue no portão.

Sara
Eu estou, mas a Lina e a Julia não.

Maria(Para Letícia)
Pelo visto vocês não chegaram num acordo.

Letícia
Infelizmente!

Sara
O que houve com seu rosto?

Letícia
Alguns contratempos.

Mauro
Quantos eram?

Felipe
Três, acho que conseguimos matar um.

Mauro
Que boa noticia, quando eles atacarem terá um a menos...

Letícia
Mauro!

Mauro
O que? Eles são um bando de inúteis já estariam mortos se não fossem por mim, por você e pelo Matias... Não passam de parasitas.

Mauro para ao lado da porta da sala 101.

INT.Escola-Sala 101-Dia

Matias entra na sala, Lina esta imóvel em cima da mesa.

Matias
Lina?

Ela mexe um pouco a cabeça.

Lina
Matias... Você voltou.

Matias
Acho que você estava errada.

Lina
Eu estava certa... Não era pra você ter voltado...

Matias
Mais eu voltei.

Lina
Ao contrario do que eu pensava, o futuro não esta escrito a ferro e fogo, não podemos mudar o nosso futuro... Mais outra pessoa pode mudar por nós.

Matias
Se você pode ver o que ainda não aconteceu, por que não evitou esse tiro?

Lina
Foi melhor assim... Agora eu posso ser livre, não vou mais ter medo acho que consegui minha redenção.

Matias
Do que você esta falando?

Lina
Não era pra você esta aqui...Nem eu...

Matias
O que isso quer dizer?

Lina
O fim da eternidade...

Matias
Lina, você não esta dizendo coisa com coisa...

Lina
Me escuta...

INT.escola-Corredor-Dia

Matias sai de dentro da sala, Mauro esta parado ao lado da porta.

Mauro
Como ela esta?

Matias
Falando coisas estranhas.

Mauro
Então ela ainda esta viva...

Matias
Acho que esta nas ultimas.

Mauro
Certo!

Mauro entra na sala.

INT.Escola-Sala 101-Dia

Mauro se aproxima de Lina.

Mauro
Ola ruiva?

Lina mal consegue abrir os olhos.

Lina
Mauro... é bom ver você uma ultima vez.

Mauro
Por que você não tomou cuidado garota?

Lina
Eu não me arrependo... Não me importo que eu vá morrer.

Mauro
Talvez eu me importe...

Lina
Ate o maior dos icebergs pode derreter, você se importa com todos aqui principalmente com o Matias.

Mauro
Eu não me importo com ninguém.

Lina esboça um sorriso.

Lina
Não precisa mentir, não tem ninguém aqui dentro alem de nós dois tudo que você disser eu vou levar para o meu tumulo.

Mauro
Se existir algo depois dessa vida, eu te conto quando chegar lá.

Lina
Me responda uma coisa... Naquele dia se eu tivesse voltado por ela... Você realmente teria ido comigo?

Mauro
Claro!

Lina
Eu não estou sentindo dor...

Mauro
Quer dizer que você esta morrendo.

Lina
Eu tinha medo de morrer de uma forma dolorosa, queimada ou sendo despedaçada pelos zumbis...Será que você pode ficar comigo ate eu partir?

Mauro
Claro!

Mauro pega uma cadeira e senta ao lado de Lina.

Lina
Obrigada!

Mauro
De nada ruiva.

INT.Escola-Refeitório-Dia

Matias, Felipe, Letícia, Sara, Karina e Maria estão no refeitório quando Mauro entra, todos se levantam e olham em sua direção, Mauro da mais alguns passos e para.

Mauro
Ela morreu.

Matias abaixa a cabeça.

Matias
Não devia ter confiado naquele cara.

Mauro
Realmente não deveria.

Matias
É minha culpa! Eu não sirvo pra ser líder de nada no que eu estava pensando tomando decisões? Antes disso eu não passava de um garoto mimado e irresponsável sempre fazendo as coisas do jeito errado, O Marcos a Lina... Minha culpa.

Felipe
Se tem algum culpado aqui sou eu...

Mauro
O que podíamos esperar Matias, seguindo ordens de alguém que acabou de sair das fraldas.

Letícia
Devemos ao Matias nossas vidas os planos dele nos tirou de vários problemas inclusive você Mauro.

Mauro
Eu teria me virado se estivesse sozinho.

Letícia
Você não esta sozinho e não estava sozinho quando encontramos você, se você é tão melhor sozinho por que ainda esta com a gente?

Maria
Vamos tentar manter a calma, não podemos nos virar uns contra os outros, pelo menos não agora.

Mauro
Falou a pessoa mais útil do grupo... A salvadora.

Matias
Você esta passando dos limites Mauro.

Mauro
Acho que não.

Matias
Como a Maria disse não é hora disso.

Mauro
Talvez devêssemos mandar a Maria ate aquele cara ai ela se engraça pra cima dele e esquece do grupo, igual ela fez com o seu amigo que morreu... Morreu pra salvar o seu rabo vadia.

Felipe acerta um soco na cara de Mauro.

Felipe
Chega!

Mauro
Quem você pensa que é?

Felipe
Um covarde que abandonou a família a própria sorte, que abandonou aquele cara que quer nos matar, mas que não vai abandonar mais ninguém o Marcos morreu pra salvar a Maria e a Caroline e tenho certeza que ele faria isso quantas vezes fossem necessárias, por que mesmo elas não sendo nada dele, sempre esteve disposto a protegê-las... Eles são minha família você pode me espancar pelo soco, ate mesmo atirar em mim, mas não vai insultar nenhum deles.

Mauro
Fique com a sua família velhote, estou indo embora.

Mauro sai do refeitório.

Maria
Agora mesmo que não temos chance.

Letícia
Vai atrás dele.

Matias
Não, ele fez a escolha dele.

EXT.Escola-Patio-Noite

Mauro esta com sua metralhadora pendurada e carregando uma pequena mochila, ela caminha ate sua moto, Sara se aproxima.

Sara
Você não pode ir.

Mauro
Não tem por que eu ficar.

Sara
Por que a Lina morreu? Eu estou triste também mais você não pode ir por causa disso ninguém aqui teve culpa.

Mauro
Não é só pela Lina...

Sara
Então o que?

Mauro
Estou cansado disso, não nasci pra viver em grupo e acho que eu não faço parte da família.

Sara
Claro que faz.

Mauro
Eu não me importo em fazer ou não parte...

Sara
Precisamos de você.

Mauro
Com ou sem mim só um milagre pra restar algum sobrevivente depois que aquele cara invadir... e eu não acredito em milagres.

Sara
Confie no Matias ele sempre tem um plano.

Mauro
Só confio em mim.

Sara
Não vá...

Mauro
Não é minha luta Sara... Nunca foi.

Sara
Ninguém aqui abandonaria você.

Mauro
Lembre-se Sara, hesitar pode ser a diferença entre viver e morrer... Não esqueça disso.

Mauro abre o portão e e empurra a moto enquanto Sara observa.

INT.Escola-Sala 101-Noite

Matias e Gabriel estão diante do corpo de Lina.

Gabriel
Temos que enterra-la.

Matias
Não temos tempo para um velório, vamos queimar o corpo acho que era assim que faziam com os antepassados dela.

Gabriel
Talvez devêssemos esperar a Julia acordar.

Matias
Faça o que achar melhor...

Gabriel
Não é hora pra de bancar o herói derrotado, já perdemos o Mauro a Lina e é pouco provável que a Julia tenha condições de lutar nos próximos dias, só sobraram cinco de nós aptos a pelo menos dar um tiro.

Matias
Eu sei!

Gabriel
Não foi sua culpa o que aconteceu com a Lina, mesmo sendo tão jovem aceitou a responsabilidade de liderar esse grupo e nós aceitamos se tem algum culpado aqui não é você.

Matias
Então por que eu me sinto tão culpado?

Gabriel
Por que você sempre quis o melhor pra todos nós, vivemos mais do que a maioria vi soldado e policiais morrerem no dia que isso começou, mas você sobreviveu e ainda tinha a Sara pra tomar conta, eu vou lutar ate o meu ultimo suspiro... Só que precisamos de você.

Matias
Eu não vou pra canto nenhum Gabriel, se for pra morrer eu morrerei com vocês... Vivemos juntos, morremos juntos.

Gabriel
Preferia que você estivesse pensando em um modo de todos saírem vivos.

Matias caminha em direção a Saída.
CORTA PARA:

EXT.Escola-Patio-Noite

O corpo de Lina esta enrolado num cobertor, Gabriel joga um pouco de gasolina em cima do corpo, Matias, Felipe, Leticia e Maria também estão presentes.

Gabriel
Você merecia mais do que isso Lina... Lamento não ter sido capaz de salvá-la.

Gabriel risca um fosforo e joga o corpo começa a pegar fogo, o olhar de Matias é direcionada para uma arvore ao lado do muro da escola onde alguns vaga-lumes iluminam a noite.

INT.Escola-Sala104-Noite ( De play na musica)

Sara esta sentada perto de Julia, ela esta chorando.
CORTA PARA:

EXT.Escola-Terraço-Noite-Madrugada

Matias esta olhando as estrelas, Leticia se aproxima.

Leticia
Deveria dormir um pouco duvido que ele ataque hoje.

Matias
Estou sem sono.

Leticia
Eu também!

Matias
Não estávamos preparado pra algo assim, eu achei que estávamos mais não.

Leticia
É normal sentir medo...

Matias
Não estou com medo... Estou com raiva.

Leticia
Então transforme essa raiva em algo que possamos usar contra eles...

Matias
Se esse for o fim Leticia...

Letícia
Esse não é o fim!

Matias vira e olha para Leticia.

Matias
Se esse for o fim, vamos levar todos aqueles desgraçados com a gente!

Leticia Sorri.

Pode parar a a musica.

COPYRIGHT 2011

ALL: Bom suas teorias podem esta certas, mas de forma errada, sobre os zumbis sendo liberados bom na spin-off tem uma dica.

Aninha: Existe quadrinhos do crepúsculo nunca li mais eu vi na livraria, e como eu disse ao All teorias podem esta certas, mas de forma errada.

Gustavo: Devem aparecer sim eu planejei cinco capítulos.

Estela: Eles vão aparecer outras vezes peço menos mais quatro, assim como a outra historia um Péssimo dia para Trair tem pelo menos mias duas partes.

Keren: Exatamente só que serie, ok você descobriu eu invado a sua mente com meus poderes e roubo todas as suas ideias e teorias.

Deise:Ai esta o capitulo novo Sheldon é engraçado mais acho o Howard e o Raj mais engraçados.

Kyle: Sim também sinto falta do Marcos,mas foi uma morte digna pode esperar ver eles mais umas quatro vezes.

Guroking: Essa era a ideia.

o/

6 comentários:

  1. Q surpresa boa nesse finzinho de fds!!
    E melhor ainda saber q teremos mais aparições especiais hsuashaush

    O que o Mauro ta pensando? Espero q ele apronte alguma e surpreenda... ou vou ficar mt brava com ele haha E tenho q admitir q sorri junto com a Letícia

    Vlw por animar a semana q acabou d começar, agora estou aguardando a ação dos proximos capítulos, tiros, tudo explodindo e mais música uhuuuuul \o/

    Abraço..

    ResponderExcluir
  2. Achava que a Julia era a única ruiva do grupo, mas enfim, que pena que a Lina morreu eu gostava dela.Você disse que haverá mais umas 4 mortes como a do Marcos, meu Deus fiquei tenso e contente (gosto de personagens bons morrendo, da um clima mais realista à história), e o Mauro ta muito louco.Será que ele pretende invadir o acampamento do Guilherme e tocar o terror? Ótimo capítulo na espera de mais.
    XD

    ResponderExcluir
  3. ótimo jeito de começar a semana.... XD

    muito bom o capítulo, uma pena que a Lina tenha morrido... estou curiosa para saber o que ela disse para o Matias e para o Mauro... quando tiver um tempinho de sobra vou tentar repensar as teorias... XD

    no aguardo do próximo capítulo...

    abraços e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. NÃOOOOOOOOOOOOOO Ç-Ç
    Luto.. snif snif
    Gostei do capitulo, curiosidade a mil T-T O que ela falou pro Matias?
    Tenho uma teoria um pouco sem sentido -w- MAS não te conto, porq se for isso, vc muda Ç-Ç

    Eu sempre soube que vc fazia isso Miguel u-u SEMPRE U-U

    ResponderExcluir
  5. Otima surpresa no fim de semana,ja ansioso pelo final ^^ e po o Mauro as vezes me lembra o Ikki de fenix do Cdz ^^ rs

    ResponderExcluir
  6. Capitulo triste e intrigante em diversos sentidos humm ._.
    O que sera que a Lina disse ao Matias, o que foi o estopin para o Mauro querer partir, por que eu não acredito que seja pelos motivos que ele deu u_u tem algo mais ali!
    Então Miguel eu adoro o Sr. Cooper xD mas muitas vezes prefiro outros personagens, acho o Raj fofo coitado xD Howard é mto engraçado mesmo Como sempre, anciosa pelo proximo! *-*

    ResponderExcluir