Total de visualizações de página

domingo, 5 de janeiro de 2014

Os Últimos Sobreviventes Parte 7


INT.Casa-Sala-Noite


Hiago
Depois de amanha eu vou partir...

Ana
Pra onde?

Hiago
Vou ver se meu amigo ainda esta vivo.

Ana
Eu não vou conseguir convencer você do contrario.

Hiago
Não!

Ana
Então eu vou com você.

Hiago
Você não precisa vir comigo.

Ana
Estamos nisso juntos.

Hiago
Essa casa é um bom lugar pra se esconder, tem comida, água, você pode sobreviver aqui por algum tempo.

Ana
A solidão é a ponte mais curta para a loucura.

Hiago
Você é poeta por acaso.

Ana
Li em um livro de autoajuda.

Hiago
Gostou?

Ana
No momento me encheu de vontade de mudar, mas depois voltei a fazer as coisas do mesmo jeito que eu fazia, dizendo pra mim mesma que amanha eu ia fazer diferente.

Hiago
O que você queria fazer?

Ana
Trancar a faculdade e viajar, agora é meio tarde.

Hiago
Por quê? Você não tem mais que ir para a faculdade e tirando os zumbis podemos ir pra outros estados, dependendo ate mesmo outros países.

Ana
Falando desse jeito parece fácil.

Hiago
Nós tornamos as coisas difíceis.

Ana
Pensar no meu futuro tornava minha vida difícil, agora os zumbis tornam a minha vida difícil.


Hiago
Já viu quantos deles tem lá fora? Eram pessoas iguais à gente, eles estão mortos e nós não o que isso te diz?

Ana
Eles não estavam preparados pra lidar com isso... Nem eu, nem você.

Hiago
Mais estamos lidando, estamos nos adaptando a esse novo mundo... Do nosso jeito meio louco nós estamos nos adaptando, nós somos o futuro.

Ana
Se nós somos o futuro esse mundo está realmente ferrado.

Eles começam a rir.

Hiago
Mais o que você acha?

Ana
Sobre o que?

Hiago
Sair por ai, ir pra outro estado, outro pais?

Ana
Nós não vamos conseguir chegar muito longe, muitas estradas devem está bloqueadas, sem contar todos os zumbis que encontraremos pelo caminho... E os outros sobreviventes que podem ser mais perigosos que os zumbis.

Hiago
Eu sei de tudo isso, mas não foi isso que eu perguntei... Eu perguntei se você quer ir.

Ana
E seu amigo?

Hiago
Passaremos lá antes de partir.

Ana
Isso soa como uma loucura.

Hiago
Tem zumbi pela cidade toda... Pelo mundo todo, estamos no meio da maior loucura de todas, nada do que fizermos vai superar.

Ana
O que temos a perder além de nossas vidas?


Hiago
Um ao outro.

Ana
É, eu sentiria sua falta.

Hiago
Imagino que sim.

Ana
Do que você vai sentir mais falta do antigo mundo?

Hiago
Eu não sei.

Ana
Vou arriscar, vai sentir falta das garotas dando em cima de você.

Hiago
Sempre tinha algumas, mas o Matias fazia mais sucesso o que é estranho por que eu sou mais bonito.

Ana
Beleza não é tudo.

Hiago
É o que dizem.

Ana
É na casa do Matias que você quer ir?

Hiago
Sim, eu preciso ver se ele esta bem.

Ana
Talvez ele não esteja mais lá.

Hiago
Ele sumiu de onde a gente tava, ele deve ter ido pra casa.

Ana
Talvez ele tenha ido pra outro lugar, te procurar talvez.

Hiago
Eu preciso saber, preciso ter certeza.

Ana
Tudo bem, depois de amanha vamos saber.

Hiago muda de canal.

Na televisão vemos vários homens do exercito japonês andando pela rua, um tanque um pouco mais atrás.

Eles disparam contra um grupo de zumbis.

Hiago
Viu só?

Ana
O que?

Hiago
A calma deles, os outros atiram que nem desesperados já eles permanecem calmos como se nada estivesse acontecendo.

Ana
Eles se recuperaram de uma bomba atômica, zumbis não devem ser nada pra eles.

Hiago
Se alguém pode vencer essa guerra são os japas, eles são meio pervertidos mais são muito competentes.

Ana
Como você sabe que eles são pervertidos?

Hiago
No inicio da minha adolescência eu era chegado em Hentai.

Ana
Serio?

Hiago
Algum problema com isso?

Ana
Sim, hentai é só desenho.

Hiago
Essa é a graça.

Ana
Tudo bem, não vou tentar entender o que se passa pela cabeça de vocês.

Hiago
Por que não usa da sua psicologia pra descobrir.

Ana
Estou cansada demais pra isso, eu vou dormir.


Hiago
Boa noite!

Ana
Boa noite!

Ana sai da sala e Hiago recosta no sofá.
CORTA PARA:

INT.Casa-Sala-Dia

Hiago esta dormindo no sofá quando escuta o barulho de algo de metal caindo no chão vindo de outro cômodo, Hiago acorda assustado.

Hiago
Droga!

Hiago olha para os lados procurando seu arco que não esta na sala, ele pega um vaso com flores de plástico e sai da sala indo em direção de onde veio o som.

INT.Casa-Cozinha-Dia

Ana esta na cozinha enchendo uma leiteira com água, Hiago entra na cozinha pronto para dar um golpe com o vaso, Ana olha pra trás e vê ele com o vaso.

Ana
Flores? Pra mim? Não precisava.

Hiago
Ouvi um barulho.

Ana
Deixei a leiteira cair.

Hiago
Por que não usa a cafeteira?

Ana
Caso não tenha notado estamos sem luz.

Hiago
Serio? Nem notei, apaguei enquanto assistia TV.

Ana
A luz foi embora de madrugada.

Hiago
Será que foi na cidade toda?


Ana
Não faço ideia.

Hiago
O que teremos para o café da manha?

Ana
Café e biscoitos.

Hiago
O café da manha dos campeões.

Ana
Era pra ser engraçado?

Hiago
Na verdade não, eu li essa frase numa HQ.

Ana
Você não tem cara de que lia quadrinhos.

Hiago
Alguns, mas nada de super-heróis exceto Kick-ass que não é bem um super-herói... Que droga, Eu nunca vou descobrir como aquela historia acaba.

Ana
Talvez o escritor não tenha morrido e continue a historia quando resolverem esse problema com os zumbis.

Hiago
Ou seja, nunca.

Ana
Tenha fé Padawan.

Hiago
Padawan? Tenho a ligeira impressão que você era uma nerd.

Ana
Com muito orgulho.

Hiago
Eu já estava desconfiado disso.

Ana
Algum problema com isso?

Hiago
Não, os nerds são uteis num apocalipse zumbi.

Ana
Bota esse vaso de volta na sala enquanto eu preparo o café.

Hiago
Ok.

INT.Casa-Sala-Dia

Hiago coloca o vaso sobre a mesa, ele escuta o gemido de um zumbi vindo do lado de fora.
Ele vai ate a janela e olha, ele vê quatro zumbis caminhando pela rua, um está perto da casa, ele sai da janela e vai para a cozinha.

INT.Casa-Cozinha-Dia

Hiago entra, Ana nota a expressão no rosto dele.

Ana
O que foi?

Hiago
Tenta não fazer barulho eu vi quatro dessas coisas perto da casa.

Ana
Espero que não apareçam mais ou não vai dar pra sair daqui amanha.

Hiago
A gente abre caminho.

Ana
Vamos abrir caminho? Você só tem uma flecha.

Hiago
Acho que consigo matar uns dois com uma flecha, basta um está atrás do outro.

Ana
Precisaria de muita sorte pra conseguir isso.

Hiago
Sorte não tem nada a ver com isso eu conseguiria acerta a campainha da casa no outro lado da rua.

Ana
Convencido.

Hiago
Não sou convencido eu já ganhei alguns torneiros de tiro com arco, se eu tivesse continuado é provável que eu disputasse as próximas olimpíadas... Claro se os zumbis não tivessem dominado o mundo.

Ana
E por que parou?

Hiago
Estava ficando serio demais eu só queria me divertir.

Ana
Você era assim, sempre que as coisas começavam a ficar serias você pulava fora?

Hiago
Sim!

Ana
Medo?

Hiago
Eu não tenho medo.

Ana
Geralmente as pessoas que agem dessa formar, agem assim por medo de se decepcionar ou decepcionar alguém.

Hiago
Já disse que não era por medo eu só não queria mais.

Ana
Tudo bem, Filho do Rambo.

Hiago
Estou morrendo de rir.

Ana
Sempre disseram que eu era uma excelente piadista.

Hiago
Duvido muito disso.

Ana coloca o café numa xícara e entrega para Hiago.

Hiago
Obrigado.

Eles sentam a mesa e comem biscoitos de maisena enquanto tomam café.
CORTA PARA:

INT.Casa-Sala-Noite

Eles estão sentados no sofá, e escuta quando o barulho de tiros ecoa pela rua.


Ana
Parece que foi aqui perto.

Hiago
Talvez não, as ruas estão desertas podemos esta ouvindo um disparo feito a quilômetros de distancia.

Ana
Você está preparado caso seu amigo seja uma dessas coisas?

Hiago
Estou!

Ana
Se não estiver...

Hiago
Eu estou.

Ana
Ok!
CORTA PARA:

INT.Casa-Sala-Dia

Ana esta dormindo com a cabeça recostada no ombro de Hiago, que também esta dormindo, os primeiros raios de sol entram por entre as cortinas direto nos olhos de Hiago, que começa a acordar ele tenta deitar a cabeça de Ana no sofá mais ela acorda.

Hiago
Desculpa, não queria te acordar.

Ana
Tudo bem, já amanheceu.

INT.Casa-Quarto-Dia

Ana esta colocando algumas roupas dentro de uma mochila.

INT.Casa-Cozinha-Dia

Hiago coloca alguns enlatados e três garrafas de água na mochila, antes de sair ele pega uma faca.

INT.Casa-Sala-Dia

Hiago e Ana estão parados em frente à porta.

Hiago
Pronta?

Ana
Sim!

Ana engatilha a arma e Hiago coloca sua ultima flecha no arco.

EXT.Rua-Dia

Eles saem de dentro da casa, têm dois zumbis perto da casa eles estão um do lado do outro Hiago dispara a flecha que atravessa a cabeça de um dos zumbis e acerta o outro, Hiago chega perto pra conferir.

Hiago
Viu só? Dois.

Ana
Agora que ele vai ficar insuportável.

Hiago esta tentando tirar a flecha da cabeça dos zumbis.

Hiago
Mais que droga!

Ana
Calma se não vai quebrar.

Hiago
Já fiz isso muitas vezes...

Ana
É mais dessa vez esta presa na cabeça de dois.

Hiago quebra a flecha.

Hiago
Mais que...

Ana
Eu disse.

Hiago
Você não esta ajudando.

Ana
Vamos continuar.

Hiago
Agora sou praticamente inútil.


Ana
Não seja dramático, podemos conseguir mais flechas.

Hiago
Ate lá eu sou inútil.

Ana
Por que garotos são tão chorão.

Hiago
Eu não sou chorão.

Ana
Eu cuido dos zumbis ate você conseguir mais flechas ok, agora vamos.

Hiago
Tudo bem, calma.

Ana
Estou calma.

Hiago
Então por que aumentou o tom de voz.

Ana
Não notei, me desculpe.

Eles começam a andar pela rua.

Eles estão em outra rua, e se escondem atrás de um carro.

Ana
Acho que vamos ter que dar a volta.

Hiago
Vamos andar muito se fizermos isso.

Ana
Não tem como passar por aqui.

Hiago
Claro que tem.

Ana olha por cima do carro e vê sete zumbis perambulando pela rua, ela abaixa outra vez.

Ana
Definitivamente não tem como passar é muito arriscado Hiago.


Hiago
Depois do que a gente já passou... Arriscado perdeu o sentido.

Hiago sai de trás do carro em direção aos zumbis.

Ana
Volta aqui seu retardado.

Hiago saca a faca e enfia na cabeça do zumbi que está mais perto, ele retira a faca da cabeça do Zumbi e enfia na cabeça de outro, um zumbi avança contra Hiago e o derruba no chão, a faca desliza pela rua ate que Ana pisa na faca atira na cabeça do zumbi que esta em cima de Hiago e com o pé joga a faca para Hiago.

Hiago
Obrigado!

Ana
Primeiro vamos resolver isso depois a gente conversa.

Ana atira em outro zumbi, Hiago enfia a faca em outro.

Hiago
Quando alguém me dizia isso, eu sabia que estava com problemas.

Ana dispara quatro vezes e atinge os outros zumbis.

Ana
Qual é o seu problema?

Hiago
O que foi?

Ana
Eram sete Hiago, Sete.

Hiago
Nós conseguimos.

Ana
Eu gastei munição, você quase foi mordido... Você ainda esta tentando se matar? Se estiver eu gostaria de saber.

Hiago
Não!

Ana
Então para de agir assim, se fizer de novo eu vou embora, entendeu?

Hiago
Entendi... Desculpa.

Ana
Tudo bem, Vamos que os tiros vão atrair mais dessas coisas.
CORTA PARA:

EXT.Rua-Dia

Eles estão chegando em frente a casa de Matias, eles veem um zumbi caído em frente a casa e uma cruz no quintal.

Ana
Já tinha essa cruz ai?

Hiago
Não!

Um zumbi sai de dentro da casa e corre na direção deles, Ana vai atirar.

Hiago
Deixa comigo!

Hiago atira a faca e acerta o pescoço do zumbi.

Hiago
Droga!

Ana
Deixa comigo!

Hiago
Guarde munição.

Hiago se esquiva e segura o zumbi que fica se debatendo.

Hiago
Bate na cabeça.

Ana da uma coronhada na cabeça do zumbi que continua se debatendo.

Hiago
Com força!

Ana bate outra vez e o zumbi continua de pé.

Ana
É diferente de atirar neles.

Hiago
Fique a vontade podemos ficar nisso o dia todo.

Ana retira a faca do pescoço do zumbi e enfia no olho do zumbi.

Ana
Ai que droga.

Hiago
Finalmente.

Hiago retira a faca da cabeça do zumbi.

Ana
Não é tão fácil bater na cabeça deles ou enfiar uma faca você escuta o barulho do crânio.

Hiago
É o crânio deles ou o seu, vamos.

INT.Casa de Matias-Sala-Dia

Ao entrarem eles se deparam com três zumbis.

Ana
Droga!



Milena: É, voltei por enquanto.

6 comentários:

  1. muito bom episódio. como disse antes, a historia do Hiago e da Ana está muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. \o/\o/\o/\o/\o/

    agora sim posso dizer que meu ano começou bem!!!!!

    muito bom o capitulo estava com saudades dos FdA.....
    aguardando pelos próximos...

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa história. Matar as saudades é melhor ainda. Muito bom vc ter voltado hahaha e tem 358 pra se superar, eu sei q vai ser bem fácil haha

    Abraço..

    ResponderExcluir
  4. Ótimo capitulo, ainda bem que voltou Miguel :D

    ResponderExcluir
  5. Capítulo SUPER /o/
    Sempre bom começar o ano com um capítulo de FDA, ainda mais quando minha dupla favorita esta protagonizando SHUAHSUAHSUHAUHSAUH.
    Acho que finalmente concordo com você, Hiago e Ana não precisam ficar com o grupo principal, eles se viram sozinhos mesmo XD

    ResponderExcluir